Com o resultado, o Real Madrid quebrou a sequência de três vitórias seguidas e seguiu com os mesmos 63 pontos. Assim, a equipe comandada por Ancelotti pode ver o Barcelona, atualmente com 66, ampliar a vantagem na liderança da competição. O rival entra em campo neste sábado, contra o Betis. Já o Valencia pulou para 15º, agora com 34 somados.
O Real Madrid retorna aos gramados na próxima terça-feira, contra o Arsenal, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium. O Valencia, por sua vez, encara o Sevilla na próxima sexta-feira, às 16h, no Estádio Mestalla. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
🏁 @RealMadrid 1-2 @valenciacf
⚽ 15' Diakhaby
⚽ 50' @ViniJr
⚽ 90'+5' Hugo Duro
👉 @Emirates pic.twitter.com/X1lCoI2k6p
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 5, 2025
Os gols
Aos 12 minutos, Vinicius Júnior foi para a cobrança do pênalti e viu o goleiro Giorgi Mamardashvili defender.
Três minutos depois, o Valencia abriu o placar, com Mouctar Diakhaby. O jogador desviou de cabeça para o fundo das redes o escanteio cobrado por André Almeida.
Até que aos cinco da etapa final, Vinicius Júnior se redimiu e marcou o gol de empate. Bellingham desviou de cabeça na primeira trave e o brasileiro completou.
O Valencia, porém, não desistiu e fez o gol da vitória aos 50, com Hugo Duro. O jogador recebeu o cruzamento Rafa Mir e, de cabeça, mandou para as redes.