O Milan saiu na frente no início do segundo tempo com um gol de Tammy Abraham, que aproveitou uma bola mal afastada pela defesa 'interista' e superou o goleiro espanhol Josep Martínez (47'), reserva do suíço Yann Sommer.
Mas o meio-campista turco Hakan Calhanoglu deixou tudo igual com um chute de fora da área que surpreendeu o goleiro francês Mike Maignan (67').
"Foi um jogo equilibrado. Jogamos melhor depois do intervalo. É uma pena ter sofrido aquele gol, que era evitável", explicou Calhanoglu.
All square after the first 90 minutes ⚖️#MilanInter #CoppaItaliaFrecciarossa #SempreMilan
Brought to you by @Bitpanda_global pic.twitter.com/8Ajs1zhfec
— AC Milan (@acmilan) April 2, 2025
Atual líder do Campeonato Italiano e com todas as chances de chegar à final da Copa da Itália, no dia 4 de maio, no Estádio Olímpico de Roma, a Inter ainda não conseguiu derrotar o time 'rossonero' nesta temporada em quatro tentativas (dois empates e duas derrotas).
Já ao Milan, que é apenas o 9º colocado da Serie A, resta apenas esta 'Coppa' italiana para salvar sua temporada.
"Foi um bom jogo diante de um adversário difícil. Tivemos que jogar bem defensivamente e foi isso que fizemos, por isso estou feliz", disse o treinador do Milan, Sérgio Conceição.
'Nerazzurri' e 'Rossoneri' se encontrarão novamente no dia 23 de abril pela partida de volta, também no Estádio San Siro, às 16h (de Brasília).
O vencedor desse duelo provavelmente enfrentará na final o Bologna, que venceu o jogo de ida por 3 a 0 na visita ao Empoli.