
Olympiacos e Fiorentina decidem Conference League nesta quarta-feira, na TV Cultura
Por Redação
São Paulo, SPO Olympiacos tem a vantagem do fator “casa”, já que a partida acontece no estádio do rival AEK, em Atenas. Os gregos disputam a primeira final europeia de sua história, e chegam à decisão com moral, já que bateram o Aston Villa por 4 a 2 no jogo de ida das semifinais, na Inglaterra, e confirmaram a vaga com mais uma vitória, dessa vez por 2 a 0 na volta. O time ainda conta Rodinei, lateral direito que foi multicampeão com o Flamengo.
Já os italianos têm negócios inacabados com a Conference depois que perderam o título para o West Ham na última temporada. A classificação para a segunda final consecutiva veio sobre o Club Brugge, mas foi menos tranquila do que a do Olympiacos. Depois de ganhar na Itália por 3 a 2, a Viola segurou o 1 a 1 na Bélgica com o gol de empate do atacante Lucas Beltrán aos 40 minutos do segundo tempo.
A jovem competição europeia está apenas na sua 3ª edição. A primeira campeã foi a Roma, que, sob o comando de José Mourinho, venceu o Feyenoord por 1 a 0 na final da temporada 21/22. O outro campeão é justamente o West Ham, que bateu a Fiorentina pelo título em 2023. O vencedor da competição garante vaga na temporada seguinte da UEFA Europa League.