Fritz, nascido a cerca de 200 quilômetros de distância, em San Diego, teve uma grande oportunidade de brigar pelo segundo título do torneio, aproveitando as ausências da grande maioria dos integrantes do top-10 da ATP.
Sua jornada foi prejudicada por um implacável Draper, 14º no ranking, que brilhou diante de Fritz e do público da quadra central até conquistar a vitória por 7-5 e 6-4.
Man on a mission 😤@jackdraper0 is into his first Indian Wells quarter-final.@BNPPARIBASOPEN | #TennisParadise pic.twitter.com/c8N3kpKIof
— ATP Tour (@atptour) March 13, 2025
O britânico de 23 anos busca seu primeiro troféu de Masters 1000 depois de chegar às semifinais do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, onde Fritz perdeu na final para Jannik Sinner.
O californiano obteve o maior triunfo de sua carreira diante do público de Indian Wells com a vitória na final de 2022 contra Rafael Nadal, mas, desde então, não passou das quartas de final.
Sua eliminação deixa Indian Wells com apenas dois representantes do top-10, Carlos Alcaraz (3º) e Daniil Medvedev (6º), adversários nas duas últimas finais que terminaram com vitórias do espanhol.
Draper enfrentará nesta quinta-feira pelas quartas de final Ben Shelton, o último americano ainda na disputa.