— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) April 1, 2025
"As últimas etapas de corrida têm sido grandes aprendizados para mim, e espero que Suzuka não seja diferente. É um circuito no qual sempre quis correr – desafiador, mas empolgante, com muita história, especialmente para os brasileiros. Fiz muita preparação no simulador e estou ansioso para vivenciá-lo na vida real’, disse Bortoleto à Sauber.
Bortoleto também falou sobre o retrospecto na temporada, com os GPs de Melbourne e Shangai, e os aprendizados que estas provas lhe proporcionaram.
“As duas últimas rodadas me mostraram o que é necessário para gerenciar toda a duração de uma corrida e me adaptar a diferentes condições, e sinto que estou progredindo a cada sessão. Meu foco está em continuar aprendendo, melhorar meu ritmo e estar pronto para aproveitar qualquer oportunidade que surgir. Uma sequência tripla de corridas é intensa, mas estou animado com o desafio e para ver o quanto posso evoluir nas próximas provas", completou Gabriel Bortoleto.
O brasileiro fará a sua primeira corrida no Japão, uma pista que foi muito importante para a história do esporte no Brasil. Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais no Japão, e Suzuka foi palco de grandes momentos da rivalidade entre o brasileiro e o francês Alain Prost, uma das maiores do esporte.
O Grande Prêmio do Japão não contará com a Corrida Sprint. Os treinos começarão nesta sexta-feira, com a classificação no sábado e a corrida na madrugada de domingo, às 2h (de Brasília).