Com o resultado, o Chelsea subiu para a quarta colocação e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 52 pontos, ultrapassando o Manchester City, que tem 51. Já o Tottenham chegou ao quarto jogo sem vencer pelo Inglês e continua na 14ª colocação, com os mesmo 34 pontos do Everton e do West Ham.
As duas equipes voltam a jogar neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, às 10 horas (de Brasília). O Chelsea enfrenta o Brentford, enquanto o Tottenham recebe o Southampton.
O jogo
Em um primeiro tempo sem gols, o Chelsea foi superior, mas encontrou dificuldades na conclusão das jogadas. Já o Tottenham não conseguiu enfrentar a pressão adversária e, nas poucas oportunidades no ataque, não aproveitou as chances para marcar.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Palmer cruzou na pequena área e Enzo Fernández abriu o placar para o Chelsea no Stamford Bridge. Aos 16, Caicedo chegou a marcar o segundo gol dos donos da casa, mas o jogador estava em posição irregular e o tento não foi validado.
O árbitro também anulou o que seria o empate do Tottenham aos 24 minutos, após o VAR identificar uma falta na origem da jogada. Os visitantes tentaram reagir no final, mas não impediram a vitória do Chelsea no Campeonato Inglês.
GET IN!!! 🔵✊#CFC | #CHETOT pic.twitter.com/e9SskmdIFe
— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 3, 2025