Ainda nesta semana, após a negociação com Tite ter dado errado, Fabinho Soldado viajou a Florianópolis para conversar com Dorival e seu staff. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo durante a viagem, fazendo com o dirigente do Corinthians voltasse a São Paulo sem uma definição.
A informação sobre o acerto entre Corinthians e Dorival foi divulgada inicialmente pelo GE e posteriormente confirmada pela Gazeta Esportiva.
Querem meter o louco em quem inventou a loucura.
Título de melhor do mundo se ganha levantando a taça de verdade, junto com a torcida. Aguarde. 👀🌎 pic.twitter.com/6fnKvaDEKv
— Corinthians (@Corinthians) April 25, 2025
O último trabalho de Dorival foi na Seleção Brasileira, onde foi demitido após perder por 3 a 0 para a Argentina nas Eliminatórias. Ele chega ao Corinthians para substituir Ramón Díaz, que foi campeão do Paulistão neste ano.
Antes da Seleção, Dorival acumulou passagens por diversos clubes do Brasil, como Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras. No Rubro-Negro, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Já no Tricolor, conquistou a Copa do Brasil em 2023, título inédito na galeria do clube.
Após vencer o Racing-URU por 1 a 0 nesta quinta-feira, o Corinthians volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Flamengo às 16h (de Brasília), no Maracanã. Ainda não se sabe se Dorival estará na beira do campo comandado o Alvinegro.