Monitorado por clubes do exterior na reta final da última temporada, o jogador reforço que possui contrato com o time alvinegro até o fim de 2027. Ele se vê feliz na equipe e repete o discurso do presidente Augusto Melo, dizendo que, quem quiser tirá-lo do Corinthians, deverá pagar a multa.
"Eu tenho contrato até dezembro de 2027. O presidente já disse, quem quiser que pague R$ 500 milhões. Eu estou muito feliz, o grupo está se encontrando cada vez mais. Estamos ficando fortes. Graças a Deus consegui o primeiro, agora vou em busca do segundo, do terceiro e assim sucessivamente", afirmou o atleta.
QUE PAULISTÃO SICREDI DO YURI ALBERTO, HEIN?!
Melhor atacante, Craque da Galera e Craque do Campeonato!#MelhoresDoPaulistãoSicredi #7kbetbr pic.twitter.com/sDFyaFD5Ce
— Paulistão (@Paulistao) March 29, 2025
Questionado sobre os objetivos do Timão no Campeonato Brasileiro, que se inicia neste fim de semana, Yuri Alberto foi taxativo. Ele diz que o clube deve almejar o título de todas as competições que disputar.
"Temos que almejar sempre ser campeão. Dentro da competição vamos avaliando nossos objetivos, mas o objetivo sempre é ser campeão", declarou o atacante, que também falou sobre a sensação de conquistar seu primeiro título pelo Timão.
"Passaram muitas coisas na cabeça. Todas as dificuldades que eu e meus companheiros passaram, estava ali orando para que o jogo acabasse logo. Quando o juiz apitou, foi uma sensação inexplicável. Eu cheguei para abraçar o Hugo, ele estava chorando e eu chorei mais ainda. O Garro também estava chorando. Foi uma emoção muito grande", concluiu.
Yuri Alberto não tem muito tempo para festejar, uma vez que o Corinthians volta a campo já neste domingo. O time faz sua estreia no Brasileirão diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).