✍ Bem-vindo, Edu!
O atacante, de 32 anos, foi o artilheiro da Série B do Brasileiro de 2021, quando anotou 17 gols pelo Brusque. Na temporada seguinte, marcou 22 gols e deu quatro assistências, conquistando o acesso ao Brasileirão com o Cruzeiro.
Edu será apresentado… pic.twitter.com/PU5dhsEBXg
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) April 3, 2025
Natural do Rio de Janeiro, Edu teve boas passagens pelo Brusque e Cruzeiro. Pela equipe catarinense, o atleta foi artilheiro da Segunda Divisão nacional em 2021, com 17 gols em 33 partidas. Já pelo Cabuloso, marcou 22 gols em 48 aparições no ano de 2022, quando conquistou o acesso à Série A com os mineiros.
"Sou um nove à moda antiga. Gosto de brigar bastante, competir em todas as jogadas dentro e próximo à área. Onde passei, fiquei marcado por meus gols e espero poder dar sequência ao meu trabalho aqui no Cuiabá, marcando gol e, se Deus quiser, conquistar o acesso", disse o centroavante.
Antes de ir para o Dourado, o atacante vinha atuando com as cores do Goiás. Até o momento, nesta temporada, Edu marcou dois gols em nove jogos, entre Campeonato Goiano e Copa Verde.
Em sua carreira, também tem passagens pelo Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Coritiba e Cerro Porteño, do Paraguai.