Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos, na liderança da competição. Já o Juventude é o sétimo, com seis.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Juventude recebe o Mirassol, no Alfredo Jaconi.
FIM DE JOGO NO MARACA.
EXPERÍ 6 X 0 JUVENTUDE.
Erick, Plata, Danilo, Arrasca e Pedro (x2) fizeram os gols do Mengão!#VAMOSFLAMENGO! pic.twitter.com/WTSZ0olABs
— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2025
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Juventude, mas sofria para passar pela marcação gaúcha. No entanto, is rubro-negros abriram o placar aso 12 minutos, após cobrança de falta na área. Pulgar subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.
Os donos da casa mantiveram a postura e foram recompensados aos 17 minutos. Após boa troca de passes, Plata recebeu a bola na área e tocou na saída de Gustavo.
O Juventude não conseguiu esboçar qualquer reação. Para piorar, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 21 minutos. Em mais uma cobrança de falta na área, desta vez Danilo cabeceou para a rede.
O panorama da partida seguia o mesmo. O Flamengo quase ampliou aos 29 minutos, com Michael. O atacante recebeu passe na pequena área, mas finalizou pela linha de fundo.
Somente na parte final, os gaúchos conseguiram ficar um pouco mais com a bola. No entanto, o Juventude não chegava perto da área carioca. Do outro lado, o Flamengo diminuiu o ritmo. Assim, os donos da casa mantiveram a grande vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, os visitantes finalizaram pela primeira vez com qualidade. Giovanny arriscou de fora da área a bola foi pela linha de fundo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo aos dez minutos. Arrascaeta recebeu passe na entrada da área e finalizou sem chance para Gustavo,
O gol foi sentido pelos gaúchos, que viram o Flamengo voltar a ter o domínio total do jogo. Os rubro-negros chegavam com facilidade ao ataque e marcaram o quinto aos 25 minutos. Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
Os cariocas continuaram no ataque, sem deixar o Juventude passar do meio. O Flamengo não demorou para chegar ao sexto gol aos 35 minutos. Pedro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou, viu Gustavo defender, mas conseguiu pegar o rebote e empurrar para a rede.
Nos minutos finais, os donos da casa apenas administraram o resultado sem qualquer ameaça do Juventude. Assim, a torcida comemorou mais uma vitória da equipe flamenguista no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 X 0 JUVENTUDE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 16 de abril de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Wesley (Flamengo); Gilberto (Juventude)
GOLS
FLAMENGO: Pulgar, aos 12min do primeiro tempo; Plata, aos 17min do primeiro tempo; Danilo, aos 21min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 10min do segundo tempo; Pedro, aos 25 e 35min do segundo tempo
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Luiz Araújo), Allan, Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Everton Cebolinha) e Plata (Bruno Henrique)
Técnico: Filipe Luis
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Marcos Paulo), Abner e Felipinho; Davi Góes (Natã), Jadson e Mancada; Giovanny, Batalla (Ênio) e Matheus Babi (Gilberto)
Técnico: Fábio Matias