
Com gol de Cano, Fluminense vence o Once Caldas na estreia pela Sul-Americana
Por Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJO resultado deixa o Fluminense na liderança do Grupo F, com três pontos. No outro confronto da primeira rodada do grupo, San Jose (BOL) e Unión Española (CHI) se enfrentam na altitude boliviana na quinta-feira.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe carioca receberá o Bragantino em busca da recuperação da derrota para o Fortaleza, no último sábado. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose, da Bolívia, também no Maracanã.
O jogo
O Once Caldas iniciou a partida a todo vapor e pressionou o Flu em seu campo nos primeiros dez minutos. Aos poucos, o Tricolor foi se soltando e equilibrou o jogo
O Fluminense cresceu em campo a partir da metade da etapa e começou a impor seu toque de bola. Aos 30, Arias tabelou com Guga na direita e recebeu na frente. O colombiano cruzou na altura da marca do pênalti, na cabeça de Germán Cano que, sem sair do chão, deslocou o goleiro Aguirre e abriu o placar em Manizales.
Em desvantagem no placar, o Once tentou reagir e voltou a pressionar, especialmente nos minutos finais. O goleiro Fábio entrou em ação e salvou o Flu num belo chute de Moreno, aos 44 minutos.
O segundo tempo foi de domínio dos colombianos. O Tricolor recuou e quase só atacava em contra-ataques isolados, enquanto a pressão do Once Caldas em busca do empate só aumentava. Fábio novamente foi o destaque e evitou o gol do adversário.
A partir da metade da etapa, o jogo ficou mais aberto, mas sem a organização de antes. Apesar do maior volume de jogo dos colombianos, a melhor oportunidade de gol do segundo tempo foi do Flu. Aos 40, Lezcano apareceu como elemento surpresa na área, recebeu de Serna e cabeceou na trave de Aguirre.
FICHA TÉCNICA
ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 1º de abril de 2025, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols:
FLUMINENSE: Cano, aos 30 min do 1º tempo
ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios)
Técnico: Hernán Dario Herrera
FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo)
Técnico: Marcão (interino)