A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira sofreu no começo, mas foi para o intervalo com a vantagem no placar após gol de Estêvão. No segundo tempo, voltou melhor, mas viu o Sporting Cristal empatar, com chute de fora da área de Pretell. Piquerez voltou a colocar o Palmeiras na frente, de pênalti, na reta final, mas o Verdão sofreu novo gol de fora da área, em chute de Távara, e cedeu o empate. Nos acréscimos, Richard Ríos garantiu a vitória palmeirense.
Com esse resultado, o Verdão soma três pontos e fica na vice-liderança do Grupo G, atrás do Cerro Porteño, com a mesma pontuação, mas saldo de gols maior. O Sporting Cristal ocupa a terceira posição.
O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Sporting Cristal, por sua vez, visita o Bolívar, em La Paz, no mesmo dia e horário. Antes disso, o Verdão entra em campo no domingo para enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Minha estreia? Cravei os três pontos e coloquei na bagagem de volta pra São Paulo! 😉🧳
Comecei a @LibertadoresBR com o pé direito, chegando a oito jogos de invencibilidade fora do Brasil! Seguimos juntos! 💚
🏆 Sporting Cristal-PER 2x3 Palmeiras
⚽ Estêvão, Piquerez e Ríos pic.twitter.com/d8ZfWb25ki
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 3, 2025
Estêvão faz para o Palmeiras em primeiro tempo brigado
O Palmeiras começou o jogo tendo mais posse de bola, mas pouco conseguiu criar para chegar com perigo à meta do Sporting Cristal. O time peruano foi dono da primeira melhor chance do jogo, aos 15. Após lançamento na área do Palmeiras, a bola bateu no braço de Bruno Fuchs, que disputava com Castro, na entrada da área, e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, González mandou direto e Weverton mandou por cima do travessão.
E, aos 24 minutos, o Sporting Cristal deu novo susto no Palmeiras. Depois de cobrança de escanteio, Romero ajeitou de cabeça para frente, e Chavez cabeceou de frente para Weverton, que se jogou na bola e salvou o Verdão, no limite. Na sequência, Bruno Fuchs lançou Vitor Roque na área, mas o camisa 9 não conseguiu superar a marcação para finalizar e perdeu bola.
Estêvão teve boa chance aos 32. Piquerez avançou até o fundo e cruzou na área. Estêvão, na cara do gol, cabeceou para fora, perdendo a oportunidade de colocar o Verdão em vantagem. Quatro minutos depois, Enríquez salvou o Sporting Cristal de levar o gol. Vitor Roque lançou a bola na área, Estêvão tocou atrás para Evangelista, que bateu para o gol e viu o goleiro espalmar.
Na sequência, aos 37, finalmente, o Alviverde abriu o placar. Emiliano Martínez lançou na área para Facundo Torres, que acionou Vitor Roque. O camisa 9 brigou pela bola, Facundo finalizou e viu Enríquez espalmar para dentro da área. Estêvão pegou o rebote, superou o goleiro e estufou a rede.
Palmeiras toma sustos, mas garante vitória nos acréscimos
O Palmeiras voltou ligado para o segundo tempo e logo no início teve boa chance, aos dois minutos. Lucas Evangelista mandou na entrada da área para Felipe Anderson, que finalizou e parou em defesa de Enríquez. Na sequência, o camisa 7 do Verdão tocou para Facundo Torres, mas viu a defesa afastar. Depois, Piquerez cruzou e Vitor Roque cabeceou por cima do gol.
Aos sete, Evangelista, soltou uma pancada de fora da área, o goleiro resvalou e mandou por cima do travessão. O árbitro marcou apenas tiro de meta. No minuto seguinte, quase que o Palmeiras fez o segundo. Emiliano Martínez abriu com Estêvão na direita, invadiu a área, recebeu de volta e bateu para o gol, parando em defesa de Enríquez. O Sporting Cristal levou perigo aos 16. Cabellos ficou com a sobra na área, mas bateu em cima de Evangelista, que afastou a bola.
O time peruano deixou tudo igual aos 21 minutos. Castro recebeu passe na entrada da área e tocou para Pretell, que estava de frente para o gol. Ele soltou a pancada e estufou a rede palmeirense, sem chance para Weverton. Aos 34 minutos, Flaco López foi lançado por Estêcão na área e foi derrubado por Sosa, garantindo um pênalti para o Verdão. Na cobrança, Piquerez soltou uma pancada e fez o segundo gol palmeirense.
Mas, sem dar tempo para os brasileiros comemorarem, o Sporting Cristal empatou novamente, aos 38. Cabellos tocou para Távara, que bateu forte de fora da área quase no ângulo de Weverton, fazendo um golaço. O Palmeiras não se deu por vencido e fez o terceiro, nos acréscimos. Aos 47, Richard Ríos, de cabeça, recebeu de Luighi, na medida, e garantiu a vitória alviverde.
FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL 2 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (Peru)
Data: 03 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Hector Palleta (ARG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Pretell, Leandro Sosa, Cabellos, Iren Ávila (Sporting Cristal); Vitor Roque, Emiliano Martínez, Felipe Anderson (Palmeiras)
Gols: Jesús Pretell, aos 21 minutos do 2°T, Távara, aos 38 minutos do 2°T (Sporting Cristal); Estêvão, aos 37 minutos do 1°T, Piquerez, aos 36 minutos do 2°T, e Richard Ríos, aos 47 minutos do 2°T (Palmeiras)
SPORTING CRISTAL: Enríquez; Chávez, Romero, Sosa e Lutiger (Cabellos); Jesús Pretell (Wisdom), Martín Távara, González e Castro (Misael Sosa); Irven Ávila (Alarcón) e Martín Cauteruccio (Lora).
Técnico: Guillermo Farré
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Mayke (Giay)) e Micael; Lucas Evangelista (Luighi), Emiliano Martínez, Felipe Anderson (Richard Ríos) e Piquerez; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira